Aconteceu hoje na Universidade de Fortaleza, um bate papo com as convidadas Ana Villa Real, coordenadora de jornalismo da TV União, Isabela Martin, diretora de jornalismo da TV Jangadeiro e Cristina Bomfim, editora do caderno nacional e internacional do Diário do Nordeste. O tema abordado por elas foi "As Mulheres no Comando", foi discutido como as mulheres exercem cargos de chefia nas grandes empresas e executam esse trabalho, diretos trabalhistas femininos e as mulheres na política.
Entrou em debate também a diferença de trabalho entre homens e mulheres, quem seria mais competente e foi perguntado as convidadas com qual sexo elas preferem trabalhar. Isabela Martins acredita que não tem diferença entre sexo, o que pode fazer as mulheres estarem subindo nos cargos é a perfeição de detalhes que muitas gostam de ter como ferramenta. Ainda assim ela confessou que prefere trabalhar com o sexo oposto. Para Ana Villa Real é melhor trabalhar com mulheres por ver mais prefeição e comprometimento em seus trabalhos, acredita ser algo relacionado com a maternidade. Cristina Bomfim diz não ver diferença entre homens e mulheres, que atualmente se ver mais preocupada com seu recente cargo de chefia que lhe ocupa muito tempo e exige muita responsabilidade.
Apesar de muitas mudanças e cada vez mais as mulheres conquistando seus lugares no mercado de trabalho, ainda existem muitas barreiras a serem quebradas. Muitos dos direitos ainda não são respeitados pelas empresas, mesmo quando se trata de mulheres gravidas. Na política ainda exite uma visão de que as mulheres levam assuntos pessoais e femininos em consideração e ainda existe diferença salarial entre homens e mulheres que ocupam as mesmas funções.
Nenhum comentário
Postar um comentário