domingo, 9 de agosto de 2015

Imagens eletrônicas


A imagem eletrônica é um dos componentes da mídia eletrônica. Ela pode ser identificada como uma imagem (fotografia) em movimento, podendo ser encontrada na televisão e no cinema. É o grande diferencial da mídia eletrônica. É algo que outras mídias, como o jornal impresso e o rádio, não possuem. Popularmente, também é conhecida como vídeo.

Apesar de hoje ser encontrada no cinema, a imagem eletrônica não surgiu com ele, pois os primeiros filmes eram produzidos com fotografias convencionais. A imagem eletrônica ganhou fama, no Brasil e em outros países, principalmente em razão da televisão, que em pouco tempo se popularizou. A novidade da imagem na TV era a presença do áudio (já presente no cinema) e, anos depois, das cores.

Atualmente, as imagens eletrônicas também encontram-se na internet, principalmente em portais de notícias, blog e redes sociais. Ela funciona como um suplemento às informações de texto. Além disso, também pode servir para que os próprios internautas produzam seus vídeos e publiquem, o que não acontece na televisão.

O vídeo abaixo é um comercial de TV publicado na internet, é um exemplo de imagem eletrônica. Assista-o:

3 comentários

  1. Gostei do texto! Eu tinha um conceito bem errado do que era imagem virtual na minha cabeça :)
    E o legal do video é que além de ser um exemplo do seu verbete tem tudo a ver com o nosso curso, né?!

    ResponderExcluir
  2. É legal saber o verdadeiro significado de imagens eletronicas, apesar de ser algo que sempre vimos no nosso curso, às vezes fica dificil compreender logo de cara. Muito legal o video!

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall