quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Nomadismo Tecnologico


O que é nomadismo? É um estilo de vida,é a falta de habitação fixa. As pessoas se mudavam constantemente a procura de melhores condições de vida. Hoje isso não é muito comum, porém, existem outras formas de nomadismo. A princípio esse termo parece não estar conectado a comunicação, mas nessa época de grande evolução tecnologica, mas está presente na vida de todos, levando em conta que todas as pessoas utilizam alguma hora, de alguma forma os novos meios de comunicação.

Wireless, smartphones, notebooks, são personagens principais do nomadismo que nossa sociedade vivência hoje: é o "nomadismo tecnologico". As pessoas, por causa da necessidade de informação, carregam consigo esses produtos e procuram locais que possam estar conectados. Essa é a principal característica desse nomadismo, a possibilidade da troca de informações independete do lugar que você esteja.

5 comentários

  1. Eu concordo, hoje é quase impossível não ser um pouco nômade tecnológico, principalmente na sociedade em que vivemos, onde a informação ás vezes vale mais do que dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. É verdade isso ultimamente está constante em nossas vidas. Não conseguimos mas viver sem estar conectado e isso faz com que deixamos de perceber uma pessoa do lado e assim vai, criando uma rede de amigos mas on-line. Ta muito bacana o texto.

    ResponderExcluir
  3. Olha, o principal motivo de tanta mudança é essa busca pelo novo e esse aparato tecnologico que sempre inova nesse aspecto tornando superfulo o agora(presente) e sempre nos remetendo o depois ou o futuro, esse nomadismo na qual a tecnologia nos possibilita é algo incrivel, pois em qualquer lugar você pode se comunicar com outra pessoa, tornando esse conceito de territorialização algo meio que plastico ou sem sentido, todos de alguma forma são nomades ou desterritorializados. Muito bem escrito o texto.

    ResponderExcluir
  4. O nomadismo tecnologico é quase impossivel não ser praticado, ate com um simples celular conseguimos esta conectados a outros cantos, sem precisar sair do lugar.

    ResponderExcluir
  5. Seria interessante a autora participar dos comentários da sua postagem.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall