sexta-feira, 20 de março de 2015

O significado da palavra ''Real''





Realidade, possui vários significados e relações. Porém é aquilo que existe efetivamente, que não é ficticio. Fora da mente ou dentro da mente. A ilusão e a imaginação é portanto real, embora possa ser ou não ilusória. Em senso comum, realidade significa o ajuste que fazemos entre a imagem e a idéia da coisa. Então todos os nossos pensamentos, podem ser reais, se caso seja pensado e realisado.
Mas sendo relacionado a economia, tem relação com o valor. Que foi corrigido do efeito da inflação. Já na filosofia, será o verdadeiro ser das coisas, aquilo que existe. Não será mais a ilusão ou imagiação e sim algo concreto do que realmente existiu.
Na psicologia , função do real, adaptação dos atos e do pensamento a essa realidade e ao momento presente.
Temos como exemplo o livro da autora Elizabeth Gilbert, ''Comer,rezar e amar'', onde a mesma relata momentos confusos da sua vida, situações que todos nós vivemos e que ela colocou em seu livro, escrevendo momentos reais da sua vida.
Portanto se relacionarmos a a palavra e o sentido de real com a comunicação, iremos notar que a maioria das redes sociais como por exemplo: facebook, twitter e entre outras mostram a realidade do dia-a-dia das pessoas, onde elas postam o seu pensamento atual. Onde também vimos nos meios de comunicação principalmente onde mostram algo ao vivo, relata a noticia diária, fazendo com que pessoas de todo o mundo possam estar ligadas, ficando sempre atualizadas com tudo.

Um comentário

  1. Não ficou muito claro o exemplo e a relação com o conceito de real, mas você apresentou vários significados para o verbete e isto deixou o texto bem informativo.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall