quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Roteiristas de "Os Simpsons" são presos pelo FBI por uso de informações privilegiadas

A Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI) prendeu na manhã desta quinta-feira, 11, quatro roteiristas da série de televisão Os Simpsons, por uso de informações privilegiadas durante o programa. São eles Sam Simon, Matt Groening, David X. Cohen e Mike Reiss. Outros quatros roteiristas também tiveram ordem de prisão decretada, segundo nota divulgada pelo FBI. James L. Brooks, que também é produtor da série, Al Jean, John Frink e David Mirkin estão sendo procurados pela polícia federal dos Estados Unidos. 

As prisões foram decretadas após a confirmação de que os oito roteiristas usaram informações privilegiadas em determinados episódios da série de televisão. A 20th Century Fox, estúdio produtor, foi pega de surpresa nesta manhã, quando agentes do FBI chegaram nos estúdios e prenderam dois roteiristas que estavam presentes. O estúdio alega que não teve entendimento das prisões e nem da investigação que estava em curso há quase 10 anos. 

Matt Groening e David X. Cohen estavam em casa quando a polícia bateu em suas portas. O FBI não divulgou quais informações foram reveladas pela série, mas alega que são sérias e que causaram diversos danos à população norte-americana e na bolsa de valores do país. A suspeita é que os roteiristas tenham ligação com o grupo Wikileaks.


Esta postagem é um exercício da disciplina Sociedade de Informação e Tecnologias e as informações presentes neste texto são fictícias.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall