Sejam bem-vindos!
Afinal, que profissão é essa? O que ela faz? Qual a importância desse profissional no mercado? É o que vamos discutir aqui e nas próximas postagens!
Apesar
da palavra “marketing” já ser conhecida por muitos, eis um conceito e profissão
recente, o de Web Marketing.
O ambiente digital tornou-se parte do nosso mundo e presente
em todo lugar, através de conexões sem fio, de alta velocidade e de
dispositivos móveis, como celulares, notebooks e os smartphones.
O que torna a internet diferente de todos os outros meios é que, graças a ela, a comunicação deixou de ser unilateral e tornou-se uma via de mão dupla, onde qualquer pessoa pode publicar conteúdos. É diferente dos outros meios de comunicação convencionais, onde as grandes corporações detinham o poder da comunicação.
A internet deu voz ao povo, e ao consumidor
principalmente. E está tudo lá, às claras: se o cliente obteve uma boa
experiência com tal empresa/produto/serviço, ele provavelmente falará bem, mas
se houve algum tipo de decepção, ele falará negativamente daquela
empresa/produto/serviço.
E olha que interessante: pesquisas mostram que mais de 80% dos consumidores usam os sites de buscas para encontrar produtos e serviços. São mais de 35 milhões de consumidores a procura de novas experiências, recomendações de produtos, dicas, e etc.
Então, como essa nova realidade influencia o mercado? Como estar na internet de modo
eficiente? Como uma empresa pode usar toda a potencialidade desse meio, sem
ficar vulnerável à propaganda negativa e ou prejudicar a reputação conquistada?
Como estar presente no mundo digital, já que ele avança e sem dúvida será o
futuro?
Logo, a profissão de Web Marketing se fez necessária, quando essas
perguntas surgiram e necessitavam de respostas.
Fontes:
Nenhum comentário
Postar um comentário