segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Nomadismo


Segundo o dicionário Aurélio online, Nomadismo é o “próprio estilo de vida de algumas pessoas que se caracteriza por ir de um lugar para outro, sem estabelecer um local permanente, cujo objetivo é garantir a sobrevivência”, mas quando aplicado à comunicação essa sobrivivência se transforma, o objetivo não é mais se manter vivo, mas se manter informado, sempre.


Faz parte da vida de quem vive "conectado" ser um pouco nômade, viajar pelos países em busca de informação e conhecimento, nem que seja apenas virtualmente. Um site que é traduz esse conceito de vida é o http://www.couchsurfing.org/ que é, como eles mesmo se definem, o seu bilhete para explorar o mundo - a partir da estrada ou de sua própria casa.
Contudo, para aqueles que desejam sair da vida rotineira que os prende e embarcar numa viagem nômade em busca de informação e auto-conhecimento, aconselho estar sempre conectado com mundo de alguma forma, como o celular por exemplo, ou senão podem acabar como o personagem de Emile Hirsch, o Christopher, em "Na Natureza Selvagem".

5 comentários

  1. Tem um blog que discute muito o nomandismo na sociedade contemporânea. Dá uma olhada: http://raizesmoveis.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do nomadismo. Acho bacana você conehcer novos lugares e pessoas, estabelecendo laços com todos no mundo de certa forma.
    Até porque, você sempre leva algo de novo em cada lugar que se vai, sem, no entanto, esquecer das suas própria raízes.

    *Se eu pudesse, sairia de mochila pela américa do sul, mas minha mae não deixa, /trollOFF*

    =]

    ResponderExcluir
  3. Acho que a melhor parte disso tudo é poder conhecer novas culturas. Eu também tenho planos de um dia viajar por ai =)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse tumblr! Tem tudo a ver com o que eu acredito que seja nomadismo nos dias de hoje :D

    ResponderExcluir
  5. É interessante a forma de nomadismo que a internet propõe, vc está em todos os cantos e ao mesmo tempo em nenhum deles. O pior, que eu acho, é conhecer tudo sem precisar sair do canto, perdemos o prazer de novos mundos.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall