segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Virtual


Nos dias de hoje o “mundo virtual” está diretamente ligado a nossa vida. Mais nem todo mundo sabe a real definição da palavra, "virtual" vem do latim medieval virtualis, que vem de de virtus, força, potência. De acordo com o dicionário, “virtual é aquilo que não existe como realidade, mais como potência ou faculdade. Que equivale a outro, podendo fazer as vezes deste, em virtude ou atividade. Que não tem efeito atual.” Virtual é aquilo que não é concreto, não é palpável e geralmente é uma abstração de alguma coisa real.

O francês Pierri Lévy é um dos autores mais conhecidos, quando se trata desse tema. O escritor do livro “O que é virtual?” define virtual como aquilo que não se opõe ao real, mais sim ao atual. Podemos dizer que o virtual facilita muito a nossa vida, através do computador (que é uma ferramenta diretamente ligada ao virtual), podemos conhecer e interagir com outras pessoas, obter informações com mais facilidades, entre outras mil coisas que podem ser feitas nesse tal "mundo virtual".

3 comentários

  1. Então uma coisa virtual não é necessariamente ilusória, pode ser real?

    ResponderExcluir
  2. Acho, que virtual é realmente algo ilosório, pois como o próprio significado da palavra é algo que não é concreto, uma abstração. Então é uma ilusão. Mas no caso de um virtual, uma conversa virtual como uma pessoa do outro lado, pode ser algo real, já que a pessoa existe mas está usando algo virtual.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall