terça-feira, 3 de maio de 2016

O meu "não-lugar"

         

O não-lugar é um conceito para nomear um espaço de passagem incapaz de dar forma a qualquer tipo de identidade; ou seja, qualquer espaço que sirva apenas como espaço de transição e com o qual não criemos qualquer tipo de relação é um não-lugar. São lugares descaracterizados e impessoais, mas isso também não é nenhuma regra. Existem momentos memoráveis que podem tornar um não-lugar um lugar cheio de histórias e significados. 

Para muitos, o Habib’s é um local de passagem, para poder comer. Para mim, no entanto, ele tem um significado diferente, principalmente o da Av. Abolição com Barão de Studart. Foi o local onde fui pedida em namoro. Na volta de uma festa (Terça Beach - que era realizada nas férias e acontecia todas as terças-feiras), passamos no Habib’s para comer com a turma e enquanto esperávamos a comida, fui pedida. Estou namorando com ele até hoje!

Texto: Laila Teixeira




Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall