domingo, 9 de abril de 2017

É Quente

Sair de casa à tarde é sempre uma tormenta. Peço carona à minha mãe e ela diz: Tu vai sair nesse sol? A vida de estudante é osso. Ás 15:34, já dentro do ônibus, o termômetro marca 30°C. "30°C com sensação de 50 nesse inferno, se pelo menos eu tivesse um carro... Não dá pra manter dois carros com a gasolina custando quase quatro reais. Vai de busão sim!"
Pegar ônibus nessa cidade tem seus charmes, mais ainda quando você consegue um lugar no lado da janela. Ver as paredes pichadas, as calçadas quebradas, cheias de mato e enfeitadas de lixo espalhado. Ah, tudo isso é tão bucólico! Só que não. A vida aqui não é só praia e sombra. Fortaleza não gira em torno das sereias da Praia de Iracema nem dos boêmios do circuito Dragão-Passeio Público.
Bem vindos à terra de poeta que vive e morre nas ruas, dos terminais da Messejana, Lagoa, Siqueira e Parangaba, da interminável construção do metrô; a terra da Dandara, do roubo ao Banco Central e dos prédios antigos que serão derrubados para dar lugar a arranha-céus. Fortaleza é linda, é só prestar atenção.

Por Tayane Matos



Foto: Tayane Matos

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall