segunda-feira, 10 de abril de 2017

Fortaleza e Eu

Foto: Captura de tela do Google Maps.
Fortaleza representa para mim um sentimento de estar em casa. Eu sei, é clichê descrevê-la assim, mas não poderia ser diferente. Afinal, a vida toda morei aqui, na mesma casa, no mesmo bairro. Minha relação com a cidade é limitada à “bolha territorial” na qual estou inserido. Escola, curso de inglês, faculdade, trabalho... Tudo acabou se concentrando em uma mesma região da cidade, por isso sinto que a “minha Fortaleza” é menor.

Meu contato com outros bairros é sempre resultado de alguma atividade, seja uma festa, seja um passeio qualquer, ou até mesmo uma saída fotográfica, hobby do qual gosto muito. Este hobby me permitiu explorar um pouco mais a cidade, andar por lugares que não andaria normalmente. Mesmo assim, ainda sinto que conheço muito pouco de Fortaleza. Vez ou outra me perco pelas ruas e quem me socorre é o velho e bom GPS. Nesses momentos, a impressão que tenho é que ao sair da minha “bolha” me torno um turista na minha própria cidade.

No fim das contas, para mim, Fortaleza é como aquela pessoa com a qual você convive todos os dias, mas que não conhece tão bem quanto poderia conhecer. Quem sabe um dia isso mude, e eu possa fortalecer os lanços com a cidade, entende-la melhor e aproveitar mais do que ela pode me oferecer.

Por Germano R.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall