segunda-feira, 10 de abril de 2017

A "Lagoa Comprida"


Tendo-me em seus braços, e residindo eu no mesmo bairro (papicu, que significa lagoa comprida) desde o meu nascimento, Fortaleza é  para mim, como um colo de mãe. Um lugar  que, não importa como estamos com nossas vidas ou de onde viemos,faz questão de estar sempre acolhendo, mesmo nos pequenos gestos (como frases de amor espalhadas pela cidade).
Andando por suas ruas (e/ou bairros), e me perdendo em muitas também,vejo o quanto esta cidade tem história para contar em cada uma delas, e por que não me sentir parte disso? Fortaleza seduz aos olhos com suas cores e com lugares que, até mesmo nos pontos turísticos, me encantam como se fosse a primeira vez e que carregam consigo tantas lembranças quanto um álbum de família. Claro, hipócrita seria se continuasse a falar apenas do belo, Fortaleza tem sim muito a corrigir e atualizar-se. Mas vê-se uma população e seus responsáveis lutando dia a dia para torna-la melhor.
Por fim, justamente por não ter percorrido tudo que Fortaleza tem a mostrar e por saber que ainda tem muito a ser percorrido neste grande lar, como um aventureiro, me faço disposto a querer desvendá-la. E mesmo quando crer que esse lar se tornará rotina, continuarei a procurar algo que novo que volte a mim, um olhar de quem vê pela primeira vez.

-Davi Saraiva
Foto tirada do celular

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall