domingo, 13 de fevereiro de 2011

Novas Sociabilidades

nova (no-va) s. f*. + sociabilidade (so-ci-a-bi-li-da-de) s. f*.

Inserção de novas mídias, na qual a sociedade se identifica e passa a usar e seguir. Nas redes sociais, como em telefones celulares com a tecnologia está tudo se tornando mais fácil e comum, os avanços nessa área trazem muitos benefícios e lucros para quem se insere nelas, por que você passa a interagir com novas pessoas, conhecer cultura, tirar duvidas, quando se está envolvido com toda essa tecnologia, você acaba se perguntando se conseguiria viver sem, passa a ser um usuário fiel e se souber usar essas mídias para lhe favorecer então você consegue interagir com o mundo todo a seu favor. O desenvolvimento de todas essas redes socias, esse termo novas sociabilidades acaba sendo contraditório por que com toda essa tecnologia, acaba aumentando o isolamento social, as pessoas passam a preferir conversar, namorar e se relacionar mediadas pelas mídias digitais e acabam deixando de lado o contato físico.

*substantivo feminino

10 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "as pessoas passam a preferir conversar, namorar e se relacionar mediadas pelas mídias digitais"

    Curiosidade do dia: a irmã de um amigo meu conheceu um carinha do Mato Grosso do Sul num jogo online (acho que Ragnarok). Entre um golpe de espada e outro, os dois se apaixonaram e tchum, começaram a namorar via msn.

    Resultado: deu aloka nela e ela foi embora pra Campo Grande. Casaram e tão lá até hoje...

    ResponderExcluir
  3. É uma verdade afirmar que a gente acaba não sabendo mais como viver sem uma tecnologia que dão um melhor acesso e benefício.
    Eu tive a capacidade de passar pela época que o celular atingiu o mundo... e realmente, todos nós viviamos sem, mas é fato que é no mínimo difícil lembrar de como era antes disso.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, mas apesar dessa "preferencia" pelas relações virtuais de muitas pessoas, eu acho que nunca vai substituir o contato real. Eu, pelo menos, espero que não!

    ResponderExcluir
  5. Jáder, essa tua amiga é uma raridade viu, pois a maioria das mulheres tem nóias de alguem que elas julgam não prestar pela net, acabam sozinhas.

    ResponderExcluir
  6. A parcela de pessoas que se isolam devido a isso, felizmente, ainda é mínima. (ainda bem).

    ResponderExcluir
  7. A parcela de pessoas que se isolam devido a isso, felizmente, ainda é mínima. (ainda bem).

    ResponderExcluir
  8. (a postagem acima da minha sou eu, é que eu estava em um e-mail diferente)

    ResponderExcluir
  9. Bons comentários. A visão negativa das novas sociabilidades é simplista. É necessário uma análise mais crítica, que mostre os pontos negativos e positivos.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall