quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Comunicação Móvel

Todo mundo pode perceber que o avanço da tecnologia está evidente em nossas vidas, principalmente
na COMUNICAÇÃO MÓVEL.
Para vocês terem uma idéia a invenção do primeiro telefone celular ocorreu em 1947 pelo laboratório
Bell, nos Estados Unidos.





Em 2007 foi lançado o primeiro IPHONE que foi o começo da era dos aparelhos (touchscreen). Os dispositivos móveis mudou a vida das pessoas, tornando um ciclo vicioso.
Você pode fazer tudo pelo celular: mandar email, fazer pagamentos, acessar redes sociais etc.
Mais de 1 bilhão de pessoas têm acesso à internet e 600 milhões acessam a internet a partir do celular e o Facebook tem mais de 200 milhões de usuários. Tudo isso se dá pela comunicação móvel, as pessoas buscam interagir cada vez mais pelo smartphone onde é mais prático e fácil acesso.




O vídeo a seguir mostra bem esse avanço da tecnologia da comunicação móvel, vale a pena da uma olhadinha:










3 comentários

  1. Vale ressaltar a força que comunicação móvel obteve com a chegada da internet para o mundo civil há "pouco" tempo atrás, tendo em vista que este tipo de comunicação não se resume apenas em falar com uma pessoa que esteja em outro lugar, como também serve para pesquisas, divulgações, compras, criação de vídeos e fotos, entre inúmeras outras funções! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  2. Camila, o post está interessante, mas é preciso lembrar que o conceito de comunicação móvel é mais amplo. Veja os textos do Ian Castro, no blog Intermeios.

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo viver sem comunicação móvel. As pessoas estão cada vez mais dependentes dela, é incrivel o numero de adeptos que andam 24hs com o celular na mão, se comunicando pelas redes sociais e emails.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall