O conceito de urbanidade se resume no dia a dia dos pequenos, médios e grandes centros urbanos do mundo. Na opinião de Renato Saboya, em seu texto, "O Conceito de Urbanidade", é citado alguns exemplos, como: Utilização dos espaço públicos, alta interação entre os espaços abertos e fechados, diversidade de modos de transporte e deslocamento, pessoas interagindo em grupos, traços da vida contidana etc.
A urbanidade, de uma forma geral, está presente na vida de todas as pessoas que vivem nas diversas cidades que compõem o mundo em que habitamos, ela faz de nós cidadãos civilizados.
Salzburg – Áustria
É correto afirmar que urbanidade significa civilidade, os servidores públicos têm o dever legal de tratar as pessoas com urbanidade. Caso não seja cortês ao lidar com os usuários dos serviços ou com superiores e colegas, pode ser punido com advertência, suspensão e até demissão. Porém, vale ressaltar que, em decorrência da existência do conceito de urbanidade, existe também a ruralidade e, não se pode considerar uma pessoa do meio rural sem a "civilidade" que todos merecem ter.
Meio rural
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário
Postar um comentário