segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Informação Digital

"Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser armazenado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve estar centrado na aquisição e divulgação de conhecimento, proporcionando desenvolvimento intelectual ao ser humano, mas, com a proliferação exponencial dos instrumentos e veículos de informação digital, seu fulcro foi amplamente alargado."
Se antes a produção de conteúdo digital era realizada por instituições de comunicação, como jornais, revistas e periódicos, com versões em CD-ROM e páginas virtuais, hoje a web é entendida não apenas como um repositório para antigos formatos e sim como um novo formato com uma nova linguagem e inúmeras aplicações.
Dispositivos digitais, como câmeras, filmadoras e celulares, a cada dia estão mais acessíveis a um maior número de pessoas. Na Internet, sites, blogues e fotologs se multiplicam de forma avassaladora. E a previsão é que toda essa enorme massa de aparelhos e plataformas capazes de criar e transmitir informação vai crescer a um limite antes inimaginável.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall