quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

JOGOS ONLINE e a geração GEEK

Segundo Wikipedia, jogos on-line os jogos eletrônicos jogados via Internet. Neles, um jogador com um computador ou video game conectado à rede pode jogar com outros sem que ambos precisem estar no mesmo ambiente, sem sair de casa, o jogador pode desafiar adversários que estejam em outros lugares do país, ou até do mundo. Tudo em tempo real, como se o outro estivesse lado a lado, de forma que esta categoria de jogos abre novas perspectivas de diversão. No entanto, atualmente alguns fatores dificultam sua disseminação: o alto preço da conexão de banda larga e das mensalidades que muitos jogos exigem. Também há de considerar que muitos deles exigem atualização constante do equipamento, elevando o custo da diversão.

Existem uma infinidade de jogos, dentro dos mais variados temas. Segundo dados, os primeiros jogos começaram a aparecer em 1991 e eram jogados via ligação logal.
Por volta de 1992, começaram a se popularizar jogos via BBS, que abriu uma nova serie de possibilidades dentro dos games online.
De 1995 a 1997, com a internet se popularizando, a criação de bandas largas e conexões mais "interessantes", jogar online se tornou uma febre mundial, que resultou em modificações nas interfaces dos jogos para que jogadores pudessem jogar em redes e online.
(eu particularmente acho que foi daí que nasceu a grande galera GEEK viciada em corujões e nerdismos)
Essa foi a época que o QUAKE nasceu e com ele o grande sucesso da internet

Como se não fose suficiente, logo em seguida foi criado o MMORPG, que trazia jogos RPG pra plataforma web, levando várias pessoas a jogarem online em um mesmo lugar, resumindo, "Você é lançado num mundo virtual (geralmente idade média) e joga com trezentas, três mil, trinta mil pessoas, ou até mais ainda. Esses jogos geralmente são pagos (mensalidades) e costumam até servir de meio de sociabilização virtual: os jogadores se casam, constroem casas, arrumam trabalho, etc"
Daí surgem alguns jogos bem conhecidos, tipo: :Travian, MapleStory,Ultima Online,Perfect World Everquest, Star Wars Galaxies, RuneScape, Phantasy Star Online, Ragnarok, World of Warcraft, Meteorus, Lineage II e I, Tibia , Grand Chase, Mu, Rising Force Online ou RF Online, Club Penguin, etc.

O jogo do estilo multi-jogador tem chegado à atenção de empresas que patrocinam torneios no mundo pela internet, dando ao jogador a hipotese de se inscrever em jogos pela internet ou em lan party's.
---------------------------------------------------
O QUE É BBS? Nem eu sabia...
Um usuário se conectava a esse serviço e desafiava vários adversários, mas mesmo assim só podia ainda jogar com um deles.

CORUJÃO: Quando vários jogadores se juntam em uma extinta lanhouse (hoje a maioria se junta em casa mesmo, cada um com seu notebook, ou conectados via televisao, sempre ONLINE)
----------------------------------------------------

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall