quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A origem - Virtual.

No filme a Origem dirigido pelo diretor Christopher Nolan, fala-se em um novo conceito, o de poder invadir a mente de outra pessoa e conseguir atingir sua consciência.
O personagem principal Cobb é um mestre nessa área de invadir a mente, quando Saito um grande empresário, o contrata para fazer um serviço , não o de extrair informações , mais sim de plantar uma ideia na mente de um herdeiro, o qual é o seu maior concorrente.
Atribuindo os conceitos de Pierre Lévy ao filme peguemos o personagem Saito para analisar.

Saito é um grande empresário e sua grande ambição é destruir a concorrência para assim formar um grande monopólio em seu ramo, com isso contrata Cobb. A ideia de ter esse monopólio é o virtual . A atualização desse virtual é a contratação do Cobb com a finalidade de implantar a ideia de que o herdeiro tem que acabar com império deixado pelo pai. 
Quando começa a missão Saito leva um tiro e por ter tomado um sedativo muito forte para que se pudesse entrar na mente do herdeiro juntamente com os outros, não consegue acordar do sono por isso ele vai para no LIMBO, é um estado que se encontra com o subconsciente nu e cru sem ter o menor porder sobre ele, esse processo é a virtualização , é algo que Saito não previa e que teve passar para alcançar o atual.
Cobb consegue implantar a idéia na cabeça do herdeiro e salva Saito do LIMBO, assim Saito consegue chegar no atual que é o herdeiro com a convicção que precisa destruir o império do pai , assim o empresário consegue o monopólio.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall