quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Inceoption

Conceitos de Pierre Lévy no contexto do filme A Origem:




Virtual: o principal traço de "virtual" no filme além do conceito do sonho é a ideia que deve ser implantada na mente do herdeiro. O desejo de Cobb de voltar para sua casa nos EUA e rever os seus filhos Phillipa e James também é "virtual".
Real: Tudo que é virtual também é real, esse conceitos, ao contrário do que afirma o censo comum, são complementares e não opostos.
Realização: está no subconsciente dos personagens, no processo de sedação e nas sensações como aquelas de vertigem causadas por um "chute", ou o mergulho na água que faria com que o atingido acordasse do sonho.
Atualização: passou em algum momento pelo campo do virtual, está em todo o processo da formação da ideia até a sua realização.
Virtualização: passa de uma solução dada a um novo problema. O imprevisto é apresentado quando se descobre que a mente do herdeiro é militarizada e treinada para não receber inserção de idéias, a partir de então, busca-se novas soluções para erradicar o problema, essas soluções encontradas simbolizam o processo de "virtualização".
Atual: representa a materialização da ideia. O herdeiro Robert Fischer termina afirmando para o seu tio que irá dividir o império deixado por seu pai.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall