quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Filme a Origem foi muito prazeroso assisti-lo mesmo ainda muito confuso na minha cabeca.
A origem parte da ideia de que todos os persongens do filme podem compartilhar um mesmo sonho com outras pessoas dentro deste sonho compartilhado; ai onde comeca o enredo de toda a historia. Cobb interpretado por Leonardo Dicaprio 'e especialista em roubar os sonhos mais secretos que podem existir se 'e que existam.Mas ele vive um atormentado dilema de tanto ele invandir os sonhos das pessoas perdeu o grande amor da sua vida que nao soube mais o que era real e virtual, devido ao compartilhamento dos sonhos. Bom ela morre e Cobb 'e acusado de te-la matado e por isso ele 'e impedido de entrar nos Estados Unidos e encontar seus filhos Filipa e James, vive esse drama do dificil reencontrro com a familia.Antes desse possivel desejo ser realizado, ela fora contratado para implantar uma ideia no sonho de um herdeiro(Fischer) para que este acabe com a heranca.
Nao sei se chegarei perto do esperado tratando-se da relacao do filme A Origem com o texto do Pierre Levy, principal teorico desta tematica.
Entende-se por virtual o que nao possui materialidade, no filme isso 'e identificado quando Cobb sonha em reecontrar os filhos dele, tornando-se um problema devido aos diversos obstaculos que ele temque ultrapassar como a IDEIA que Cobb precisa implantar no sonho do herdeiro (ATUALIZACAO). Consequentemente essa ideia torna-se um trantorno devido o bloqueio que o Ficher tem protejendo-o de possiveis invasores de seu sonho VIRTUALIZACAO)  ou seja, nao tendo um fim para a resulucao dos problemas. Acredito ou quero acreditar que Cobb chega sim ao atual ao mundo real propiramentedito quando ele reecontra seus filhos Fillipa e James e consegue voltar para os Estados Unidos mais precisamente Los Angeles.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall