quinta-feira, 8 de março de 2012

O Inicio da Maior Rede Social dos Ultimos Tempos


Olá caro leitor,meu primeiro post falará sobre a historia da mais bem sucedida rede social desse ultimo milênio,que é nada mais nada menos do que o FACEBOOK.
Você está curioso pra saber como surgiu a mais popular rede social desses ultimos tempos? 


Pois se segure que a historia vai começar.

A historia dessa grande rede  passa pela famosa universidade de Havard onde os alunos Mark Zuckerburg ,Dustin Moskovitz,Eduardo Saverin(isso mesmo que você está pensando ele é brasileiro) e Chris Hughes criaram em 4 de fevereiro de 2004 o The Facebook que tinha a idéia inicial de ser apenas um blog para alunos da universidade.


O blog ficou tão popular que acabou se expandindo para o instituto de tecnologia de Massachusetts(MIT) depois para a universidade de Boston posteriomente para o Boston college,para a universidade de Standford,para a universidade Colûmbia e a universidade de Yale, esta expansão continuou em abril de 2004 com o restante das Yvy League,entre outras escolas.


Com a expansão de sua fama outros circuitos universitários foram englobados e vários portadores de e-mails providos por universidades em todo o mundo foram convidados para fazer parte da rede social. Em 2005 este site contava com mais de 5 milhões de membros ativos. Neste mesmo ano, em agosto, a rede se tornou conhecida simplesmente como Facebook.


No dia 27 de fevereiro de 2006 o site permitiu que alunos do nível secundário e trabalhadores de empresas também tivessem acesso à rede; desde setembro deste ano, somente integrantes a partir de 13 anos podem se inscrever no Facebook, onde todos os usuários têm a opção de se reunir em uma ou mais comunidades, como colégios, empresas ou espaços geográficos.


Apesar de ter aberto espaço para outros públicos, a meta desta rede social foi preservada; ela existe em função de permitir o compartilhamento de dados e imagens entre as pessoas da forma mais singela possível, propiciando, ao mesmo tempo, puro entretenimento. Nele todos podem se relacionar socialmente.


Atualmente o Facebook é utilizado por cerca de 500 milhões de internautas, cifra que permite ao site figurar no 7º lugar no Alexa em termos de número de visitantes, quando há pouco tempo ocupava a 60ª posição. No que tange aos espaços fotográficos ele é considerado o maior de todos nos EUA, uma vez que por esta rede circulam aproximadamente 60 milhões de imagens novas toda semana.


O ‘Ad Planner Top 1000 Sites’, veículo que verifica quais os sites mais visitados do Planeta, por meio do Google, revelou em 2010 que o Facebook ocupou, neste ano, o 1º lugar, com 540 milhões de acessos e 35% de novos usuários inscritos em abril. Para integrar a rede basta abrir uma conta gratuita neste espaço virtual de relacionamentos; os internautas situados entre os 13 e 18 anos devem necessariamente estar matriculados em uma escola.


Se vocês quiserem ver mais detalhadamente essa história,assistam ao filme "Rede social" que retrata toda essa historia da maior rede social da internet.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall