segunda-feira, 12 de março de 2012

Você sabe o que é Linkedin?

   O século que estamos vivendo é um tempo de novas descobertas e mudanças constrantes, onde precisamos estar sempre ligados a tudo aquilo que acontece. Mas será que conhecemos tudo que nos cerca? Será que realmente estamos atualizados em todos os sentidos? 
   Apesar de estarmos acostumados a lidar com diferentes tipos de tecnologias, ainda desconhecemos muitas coisas que são lançadas o tempo todo e acabamos ficando perdidos em meio a tantas informações. É o exemplo da rede de relacionamentos Linkedin. Você já ouviu falar nesse nome? Já ouviu os seus amigos comentarem algo sobre o que seria isso? Talvez a maioria das pessoas responda que nunca ouviu falar nessa palavra. Não é uma palavra comum nem muito menos uma ferramenta super utilizada no Brasil. Estamos muito mais acostumados com nomes como Facebook, Twitter, Orkut, Myspace e outros N nomes, claro! Mas por incrível que pareça, a Lindekin está crescendo bastante no mercado de trabalho e entre profissionais interessados em manter conexões de negócios, por isso é importante que saibamos a sua utilidade.
   Diferentemente do facebook e das demais redes sociais, a Linkedin é uma rede que trabalha com a interação entre as pessoas que buscam um relacionamento profissional. O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas. Por isso é considerada uma interessante ferramenta na hora de fazer a sua rede de relacionamento profissional.


   A rede Linkedin foi fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003, e apesar dos seus quase 11 anos de existência,  ainda não são todas as pessoas que possuem ou pelo menos conhecem a sua utilidade. A partir do vídeo abaixo podemos ter uma melhor noção do que seria a Linkedin.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall