quinta-feira, 8 de março de 2012

Redes Sociais


Redes Sociais

Dá para conseguir emprego nas redes sociais?
As empresas estão querendo saber as redes sociais de seus candidatos, estão analisando o perfil dos profissionais através de postagens, de comunidades. Assim identificam melhor o dia-a-dia de seus possíveis empregados. Por isso, devemos adotar uma postura adequada, não sabemos quem nos observa. Devemos ter cuidado com a escrita, erros de português podem comprometer a imagem dos candidatos. Mais ainda com as fotos postadas, por exemplo aquelas pessoas que só postam fotos em farras, as empresas observam por onde costuma sair, se é farrista, se sai em plena semana ou apenas nos fins de semana.



Devemos procurar postar coisas interessantes, com conteúdos, mas cuidado com exageros, em casos de desabafos e quando falar sobre assuntos polêmicos. Quem lembra do ORKUT? Com suas inúmeras comunidades: “Eu odeio acordar cedo”, “Odeio meu chefe”, “Tô com preguiça”, “Sou muito desorganizado”?  Muito comprometedor. Imagina se você tem seu chefe como amigo e ele olha as suas comunidades?
Além de amigos, adicionamos muitos contatos profissionais e tem muita gente conseguindo vaga no mercado através das redes sociais. Twitter, Facebook dentre outros, estão abrindo portas para novas oportunidades, fiquem ligados. 

Vídeo Matina - Como conseguir emprego nas redes sociais.

2 comentários

  1. As redes sociais são as novas tendências de comunicação e interação. O meio coorporativo também está adepto a essas tendências. Realmente devemos adotar uma determinada postura frente a esses meios, pois estamos sendo observados o tempo todo e por todo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Acho importante reforçar que a internet é o meio pelo qual as empresas podem analisar e explorar o mercado.Por isso além de elas observarem a vida social do futuro empregado,as empresas analisam aqueles candidatos que possuem maior habilidade em utilizar as redes socias para promover determinados assuntos.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall