domingo, 11 de março de 2012

Os Cinco Perfis dos Consumidores DIgitais/Virtuais

A DM9DDB lança o estudo Digigráficos, com o objetivo de analisar o comportamento do consumidor digital. A agência criou cinco perfis de consumidores digitais:

1. IMERSOS: Tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia, com ela conseguiram “se encontrar”. Suas personalidades e identidades foram definidas pela era digital, que os permitiu dar vida a mais personas.

2. FERRAMENTADOS: Recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram. A tecnologia apenas ajuda nas tarefas cotidianas, facilitam suas vidas. Esse grupo é um exemplo de como as pessoas redefiniram a maneira como se relacionam com a família, escolas, empresas e governo.

3. FASCINADOS: Querem parecer modernos e tecnológicos. Para eles, computadores, gadgets e hábitos da Era Digital são ícones da modernidade – e consumir essas novidades os ajuda a atestar que são modernos.

4. EMPARELHADOS: A tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida. Sem ela, a vida fica extremamente complicada. Para este grupo, as máquinas são como uma extensão do seu corpo, potencializando suas capacidades humanas.

5. EVOLUÍDOS: O universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat. Esses são as crianças e os adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital. Não conheceram o mundo pré-digital.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall