terça-feira, 6 de março de 2012

Redes Sociais significa o que pra você?



O que mais você anda fazendo nas suas horas vagas?  Fica o dia todo na rede? Se balançando? Ou conectado à internet?
Para alguns redes sociais podem ser apenas redes, que quando se colocam muitas pessoas dentro, tornam-se uma rede social como é o exemplo da charge. Na verdade, falar de rede social nos dias de hoje, para a grande maioria da população vai muito além desse pensamento.
            O conceito do termo “Rede Social” surgiu ainda no inicio da civilização onde o homem se reunia em volta de uma fogueira para conversar e compartilhar seus gosto e interesses. Partindo desse principio, podemos observar que nesse tempo já existia uma necessidade de fazer uma troca de comunicação e conhecimento, e que não é tão diferente nos dias de hoje. As redes sociais surgiram exatamente dessa necessidade de fazer essa troca de conhecimento, e fazer laços sociais com pessoas que tenham os mesmos interesses desse determinado grupo.
            Com o passar dos anos, surgiu então à internet. Na década de 90, a web foi idealizada por Tim Berners- Lee, que tinha como idéia inicial fazer o compartilhamento de arquivos apenas para amigos. Com acesso a internet, surgiu então à primeira forma de comunicação na web que é o nosso tão conhecido Email, que utilizamos até hoje. Com o passar do tempo, foram surgindo cada vez mais outras necessidades na qual mais pessoas precisavam ter acesso e cada vez mais as pessoas começaram a ter acesso à internet, e tudo começou a se espalhar de forma rápida.
            Começaram então a surgir às primeiras redes sociais, porém na época ainda um pouco limitada, mas que a cada ano ia se expandindo e chagando nesse grande fenômeno que é hoje. É muito difícil hoje em dia, uma pessoa que não tenha ou que não participe de algum tipo de rede social. Elas se tornaram uma grande ferramenta de comunicação, que permitem as pessoas trocarem conhecimentos através desses grupos na internet.
             Mas vale também lembrar, que ainda existem pessoas que criticam esse meio de comunicação, por achar que isso é uma forma de expor demais a vida das pessoas. Porém, sabemos que isso varia de pessoa pra pessoa, e que cada um posta o que quer na sua página da internet. Esse meio tornou-se também bastante eficiente entre os famosos, tanto que hoje em dias, muitos deles já criaram suas próprias redes sociais na intenção de deixar seus fãs atentos de tudo sobre sua carreira ou até mesmo sobre suas vidas pessoais.  

Fonte:

 http://www.natanaeloliveira.com.br/a-historia-das-redes-sociais/

 http://h30458.www3.hp.com/br/ptb/smb/941786.html




4 comentários

  1. Estar em contato com as pessoas e o mundo a todo dia e momento, é maravilhoso. E são as redes sociais que nos permitem isso. A propósito, quem não participa ao menos de uma??

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a pergunta que não quer calar.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo como negativo o fato de termos amizades através das Redes Sociais, mas sim o exagero. Algumas pessoas estão literalmente na rede, não estão mais tendo contato com pessoas físicas, apenas virtuais. No mais, acho sadio encontrarmos amigos distantes e os que não vemos há anos!!!

    ResponderExcluir
  4. Os avanços tecnológicos acabam que modificando nosso comportamento. As redes sociais são exemplos disso. O mundo inteiro se conectando, comunicando e trocando conhecimento. Realmente é raro quem não participa dessa onda.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall