sábado, 10 de setembro de 2011

Filme “O Terminal” – Não Lugar

No filme "O Terminal" o personagem Viktor Navorski, um cidadão da Europa Ocidental, que viajava para Nova York. Enquanto viajava, seu país, a Krakozhia, sofre um golpe de Estado, o que leva seu passaporte a ser invalido. Assim, ele não poderia entrar na cidade de Nova York para realizar um sonho de seu pai e começou a morar dentro do aeroporto, fez daquele não lugar o seu lugar de sobrevivência.


O aeroporto costuma ser um não lugar para muitos, apenas um lugar de passagem, um local de ficar poucos minutos, mas para Viktor aquele não lugar se tornou o seu único lugar, ele aprendeu a sobreviver naquele espaço, encontrou uma forma de ganhar dinheiro e comer, fez amizades, se apaixonou por uma aeromoça. Mas o aeroporto também é um lugar, outras pessoas moravam lá ou passavam muito tempo naquele local, em uma parte do filme podemos ver bem isso quando a aeromoça pergunta para Viktor aonde ele morava e ele respondeu que morava no aeroporto, ela sorriu e disse que sabia bem o que era isso, porque ela passava muitas horas naquele local e que as vezes o aeroporto costumava ser a sua segunda casa.


Aquele não-lugar para Viktor poderia ter sido um local nada agradável, mas ele tentou de todas as formas tornar aquele ambiente do aeroporto o mais agradável possível. Para piorar a situação de Viktor o coordenador do aeroporto que era "rei" naquele local, começou a implicar com Viktor, mas o bom homem Viktor não quis confusão em momento algum, ele apenas não queria ser desonesto e sair do aeroporto sem autorização, então permaneceu lá por alguns meses.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall