segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Terminal

"A vida está esperando..."


No filme O Terminal, Viktor Navorski (interpretado por Tom Hanks) viaja à Nova York, enquanto isso o governo de seu país sofre um golpe e seu passaporte perde a validade, deixando-o preso no aeroporto local. Sem poder retornar ao seu país, Viktor improvisa um "lar" no aeroporto.

Somente depois de meses sua situação é regularizada, neste tempo ele elaborou algumas adaptações para viver no terminal. Toda essa situação seria cômica se não fosse trágica, pois a transformação de um não lugar para lugar foi definitivamente nada convencional. Durante sua estadia foi preciso lidar com pessoas de vários países, totalmente estranhas e que estavam alí apenas de passagem. Foi preciso tentar fazer o espaço no terminal pelo menos um pouco familiar e menos hostil.

De certa forma essa situação é bem interessante. Na correria do dia a dia, passamos mais tempo em não lugares do que em nosso "lugar" de fato. Com toda essa modernidade fica difícil de se alinear apenas a um lugar, é praticamente impossível. Os não lugares estão de certa forma virando novos lugares reais e de convivio social, mas retornar ao seu lugar de origem é algo natural e inevitável.




Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall