quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cidade, codinome Selva de Pedra.


Carros, pressa, grandes construções... quando se pensa em uma definição para cidade, é natural que estes elementos façam parte da lista de características que a diferem dos outros lugares. A grande concentração de pessoas gera necessidade de desenvolvimento contínuo, praticidade e novidades tecnológicas.
A cidade vai além de somente um lugar movimentando e com pouco verde. Aliás, aquela praça que servia como refúgio e descanso para os estressados, é cada vez menos notada e chega cada vez mais próximo de ser só mais uma calçada que liga uma rua a outra. Será que alguém ainda para pra enxergar a cidade embaixo de seus pés ou todos estão mais preocupados com algum outro lugar do mundo?
Vendo este lugar como habitat para um aglomerado de seres que lutam a cada minuto pela conquista de um espaço, seja na condução pública ou na profissão, em que é preciso coragem, força e habilidade, o que difere "cidade" de "campo", então, é apenas o concreto e o barulho. É daí que vem o apelido carinhoso "selva de pedra". Só que agora a selva se conecta com outras selvas com uma rapidez absurda e a evolução dos seres é medida por gigabytes, alcance de wireless e número de contatos na lista das redes sociais.
A cidade não se deixa ser definida. Provavelmente, a nova geração conhecerá outro significado para a palavra. Até lá, a gente vive essa correria, torcendo pra que o sinal abra o mais rápido possível.

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Veronessa,
    dá uma passado no meu post sobre ciberespaço, tem um tópico sobre "cidade X ciberespaço"...eu falo sobre as (ciber)cidades reforçando a idéia de similaridade do ciberespaço com um espaço real organizado e, de certa maneira "povoado"...similar a uma cidade real.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall