quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cidade para todos.

Significado informal: aglomeração de habitantes, grande formigueiro de saúvas, conjunto de ruas, casas, prédios, costumes, civilizações, que também pode ser designado como: comunidade, bairro, coletividade.

Enquete: Qual o significado de CIDADE para você?
Leidy Mendes: cidade é um local delimitado, com condições básicas como lazer, hospitais, necessidades básicas, e deve possuir um número mínimo de habitantes.
Patrícia Ferreira: um lugar com diversas pessoas.
Glayson Soares: é uma área urbana composta por um coletivo de pessoas que vivem em sociedade, em meio a urbanização de paisagens naturais e modificadas.
Tiago Ueré Lima: grande centro com muitos habitantes.
Amaral Junior: "Cidade significa a organização social de um povo que decide se aglomerarem de forma regular em um determinado local, construindo assim uma comunidade organizacional política, social e administrativa, buscando o bem-estar comum dos cidadãos que habitam a cidade. Organizando daí o regramento organizacional através de códigos de condutas a serem aderidos por todos os membros pertencentes a essa sociedade".
Thaine Moura: é um desenvolvimento político, onde uma cidade é constituída por ruas, casas, edificíos, luz, água, etc.
Erika Grave: no caso da minha cidade, o significado da minha cidade, é casa, quando chego na entrada da minha cidade, sinto uma paz enorme.
Rodrigo Freitas: agitação, correria, trânsito.

Afinal, através dessa enquete percebi que cada um tem o seu próprio ponto de vista sobre cidade, mas que no fundo todos tiveram quase o mesmo pensamento, só que com palavras diferenciadas, alguns não tinham opinião formada e acabaram se dirigindo a sites de busca e outras apenas falaram o que veio a sua cabeça. Resumindo cidade é apenas tudo aquilo que nos rodeia. E você gostaria de dar a sua opinião sobre cidade? Pode ficar a vontade.
Muito obrigada a todos que contribuíram para a minha pesquisa.



2 comentários

  1. Cidade tem muitas definições mesmo. Pra mim, por exemplo, é sair de perto da serra e calmaria e ficar próximo de perigos mais evidentes, correria, barulho e muita gente num só lugar.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa ideia de fazer uma enquete! Achei muito engraçada a definição: "grande formigueiro de saúvas". 3,0

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall