segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que é real para você?

Bem... para mim, sentimentos, sensações, vontades, objetos (manuais ou tecnológicos), sonhos, entre outras coisas, palpáveis ou não, percebidas ou não, acessíveis ou não, são reais! Ou seja, que podem ou não ser explicadas por qualquer uma das áreas da ciência.
O estudo sobre a realidade está presente em todas as ciências, principalmente quando se trata do homem. Em um estudo realizado sobre como se fazer pesquisas acadêmicas, lí uma frase que me chamou a atenção: "Todos temos algo a dizer sobre a realidade e nossa perspectiva muda conforme o lugar de onde falamos". Não posso dizer, por exemplo, que o encontro com espíritos de antepassados não existe, que não é real, somente pelo fato de não crer nisso. O que é real para você pode ser irreal para mim.
Pensando nessa frase conclui: é... realmente ele tem razão. Mas qual o nosso papel nesse mundo cheio de realidades diferentes? Como podemos trabalhar essas realidades? De que forma, o que é real para mim, pode afetar na vida das pessoas que me rodeiam?

2 comentários

  1. Um tema muito legal, pois apartir dai cada um para pra pensar que todos nos temos um olhar diferente para tudo que nos rodeia.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall