quinta-feira, 4 de agosto de 2011

novas tecnologias:sociabilidade digital

Sociabilidade Digital, na minha opinião,é a inclusão de novas tecnologias no cotidiano de todos. Pelo que pude pesquisar, existem três termos no mundo digital que são os mais importantes:mobilidade,sociabilidade e segmentação.
Mobilidade,na minha opinião,é você poder se conectar em qualquer lugar do mundo através das tecnologias cada vez mais avançadas que vão surgindo,por exemplo,antes só tinha celular,agora existem os smartsphones,iphones,notbooks,netbooks etc, todos compactos para que você possa se comunicar do outro lado com pessoas de todo o mundo.O que eu acho interessante é que a tecnologia nao mede mais distância para a comunicação,entao, ninguém pode mais dizer que está incomunicável.
A sociabilidade é justamente as mídias sociais,ou seja,as pessoas estão criando cada vez mais coisas novas e distribuindo de graça.Na internet você encontra tudo que você precisa através de links etc,por exemplo,você pode falar com uma pessoa através do skype,também assistir palestras pela internet e muitas outras coisas,possibilita interação 100%.
A segmentação é,na minha opinião, uma coisa voltada para um público específico.Hoje cada vez mais as empresas estão criando nas redes sociais coisas que vao só para determinadas pessoas de acordo com o gosto de cada um.No orkut, por exemplo, existem as comunidades,você vai para a comunidade que você se identifica.



Um comentário

© SITe
Maira Gall