quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sociedade da Informação

Sociedade da Informação

Sociedade da Informação; Acesso à informação; Democratização

da informação; Tecnologia da informação; Mudança social;

Disseminação da informação; Busca da informação.

Em seu nome de origem conceitual e lingüística, Sociedade do Conhecimento, Nova Economia, são expressões geradas no interior do mesmo fenômeno e que, se não recobrem exatamente os mesmos significados, pertencem, contudo, ao mesmo campo semântico estendido na planura da retórica redencionista da globalização.

O Livro Verde da Sociedade da Informação no Brasil aponta uma proposta inicial de ações concretas, composta de planejamento, orçamento, execução e acompanhamento específicos do Programa Sociedade da Informação.

Está disponível a toda a sociedade brasileira e a comunidade internacional, convidadas a participar de um processo de crítica, consulta e debates em torno de seu conteúdo.

3 comentários

  1. Quanto a sociedade do conhecimento, eu li que foi um termo utilizado no meio acadêmico para se referir a sociedade da informação.Porém, no artigo "Sociedade da informação / Sociedade do conhecimento" de Sally Burch foi apresentado que já foram feitos distinções entre essas duas expressões. Como por exemplo, a sociedade do conhecimento aborda uma uma dimensão de transformação social, cultural, econômica, política e institucional. Enquanto a da informação está mais relacionada a ideia da “inovação tecnológica”.

    Você pode ver mais no site: http://vecam.org/article519.html

    ResponderExcluir
  2. No meu post eu também falei do livro: Livro Verde da Sociedade da Informação no Brasil, coloquei até um link para quem tiver interesse.

    Sociedade da informação tem uma ideia do novo, da inovação de tecnologia, como a Camila mencionou no comentário de cima.

    ResponderExcluir
  3. Trechos copiados do site http://www.comciencia.br/reportagens/socinfo/info01.htm , sem mostrar a referência

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall