terça-feira, 30 de agosto de 2011

E a sociabilidade digital?


O que de fato seria a sociabilidade digital?
Facebook? Twtter? Blog? Redes Sociais?

Seria definição dos agenciamentos das comunidades ou redes sociais no espaço virtual? As redes sociais hoje ampliaram e popularizaram o uso da internet e os meios tecnológicos, como meio de comunicação possibilitando uma aproximação entre as pessoas conectadas em rede.

A sociabilidade digital é um fenômeno da cibercultura, Cultura essa contemporânea fortemente marcada pelo elevado uso das tecnologias digitais. Porém ela não se limita apenas nas redes sociais, elas foram citadas pelo número de pessoas que hoje em dia utilizam, mas olhe ao seu
redor, a tecnologia está cada vez mais no seu cotidiano: cartões inteligentes, voto eletrônico substituiu o uso do papel, pages, palms, Ipod, Ipad, e os mais recentes adotados por instituições de ensino, o tablet substituindo os livros e as lousas digitais.


2 comentários

  1. Eu gostaria de entender a ligação dos tables com a sociabilidade digital?
    Entendo que os tables são um meio tecnológico que pode aglomerar inúmeras informações sem ocupar espaço. Porém, utilizado para o ensino, como os colégios estao fazendo, não vejo como uma forma de sociabilidade digital, o que os colégios querem é facilitar a vida dos alunos, não interagi-los por meio de redes sociais.

    ResponderExcluir

© SITe
Maira Gall