segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Essa tal ciberdemocracia...

Falam por aí de um novo território para as mais diversas discussões: lá todo mundo pode dizer o que pensa, pode pensar o que quiser, lá todo mundo é igual, todo mundo tem voz. Nesse espaço, que até nome tem (ciberespaço), a gente pode tratar do que quiser: futebol, culinária, arte, política, comunidade, vida pública, direito do cidadão.... É sério! Dizem por aí que lá todo mundo tem vez - e também deram nome à isso: ciberdemocracia.

A possibilidade de transformação social-político-regional-econômico-individual-mundial-coletiva-... existe com a ciberdemocracia. A Internet a favor do eu, do seu, do nosso, do de todo mundo, do de ninguém, protegida por essa tal ciberdemocracia, é ferramenta eficaz na discussão do que importa ( e do que não importa muito também). Progresso intelectual, moral, social, da liberdade de expressão( a nível antes não imaginado), tudo no pacote.




É tão bom que me fez lembrar de Manuel Bandeira e sua Pasárgada. Lá ele era amigo do rei, tinha a mulher que quisesse, a cama que escolhesse... lógico que lá tinha Internet e a ciberdemocracia já se fazia presente há muito tempo. Pena que aqui é novidade - e muitos tem gente que não sabe lidar com isso.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall