segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Um Mundo Dentro de Outro



O filme Medianeiras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual procura contar a historia do mundo moderno onde praticamente ficamos enclausurados e conectados, completamente distante do mundo. O filme retrata uma Buenos Aires pouco conhecida do grande público, onde os quatro minutos iniciais do filme mostram a geografia urbana, e faz parecer que os edifícios querem enjaular as emoções e em uma cidade cujo nome é Buenos Aires, aparenta ter mais solidão do que o contato humano.

‘’ A internet me aproximou do mundo, mas me distanciou da vida. ‘’

‘’ Então me pergunto: se mesmo sabendo quem eu procuro não consigo achar, como vou achar quem eu procuro se não sei quem é? ‘’

Essas falas fazem uma reflexão do filme com um livro de Bauman, ‘’ Amor Líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos ‘’, onde essas questões são características de um mundo pós-moderno, em que tudo se torna frágil, duvidoso, frouxo, livre e inseguro. O autor ainda reflete em seu livro que os vínculos humanos estão se tornando cada vez mais escassos na medida em que quanto mais tempo passa dentro de seu próprio mundo mais difícil fica de sair. O relacionamento passa a ser um investimento.
O filme foi lançado no Brasil no dia 02/09/2011, com Javer Drolas e Pilar López de Ayala como protagonistas.

Um comentário

© SITe
Maira Gall