quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Origem e Pierre Levý


O filme nos mostra um mundo onde algumas pessoas tem a habilidade de invadir os sonhos de outras, para saber algum segredo de grande importância. Assim, conhecemos Cobb que é um especialista nesse ramo, que consegue descobrir informações valiosas durante os sonhos de suas vitimas, que são pessoas importantes no mundo empresarial. Mas também sua habilidade lhe fez com que ocorresse a perda de sua esposa para esse complexo mundo de sonhos, em que ela participou ativamente junto dele. Assim surge a oportunidade de Cobb ter sua vida de volta ao lado de seus filhos, aceitando fazer um trabalho para o Empresário Saito, que pede o quase impossível, implantar uma ideia na mente de outra pessoa. Com isso é formada a melhor equipe para adentrar nos sonhos do filho de seu concorrente empresarial e, implantar a ideia de divisão do império formado por seu pai.

No filme observamos alguns conceitos de Levý, como Atual, Virtual, Atualização e Virtualização. Na historia podemos perceber que o processo de implantação na mente do Fischer e tudo aquilo criado nos sonhos é o Virtual. Quando eles começaram a ser atacados por pessoas dentro do sonho, por causa do treinamento militarizado na mente do Fischer, isso é chamado de Virtualização, porque foi algo que aconteceu e que não estava nos planos de Cobb e sua equipe.


As etapas que o grupo vai passando para conseguir o seu objetivo é chamado de Atualização, porque eles também vão tentando superar os problemas que surgiram. E por último o Atual, sendo o momento em que todos acordam dentro do avião e percebem que tudo deu certo e a ideia foi implantada com sucesso.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall