quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A Origem - Hélio Filho



O filme “A Origem” conta a história de um “ladrão” de sonhos, Cobb (Leonardo DiCaprio) tem a especialidade de invadir o sonho das pessoas e descobrir segredos do inconsciente.  Cobb, que é considerado um fugitivo e é obrigado a deixar o país onde seus filhos moram, passa a ser uma pessoa de grande importância na missão de Saito, que é a de dividir o grande império de Robert Fisher. 

O exemplo de VIRTUAL é encontrado no processo que Cobb desenvolveu para entrar na mente de Fisher, na ideia não materializada, quando recrutou o seu amigo Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos, Ariadne, e Eames, um falsificador do mundo dos sonhos.

O processo de ATUALIZAÇÃO é a tentativa de mudança no pensamento de Fisher, que em sua concepção era rejeitado pelo seu pai, o objetivo é de que Fisher veja que era amado. A equipe de Cobb em uma de suas tentativas acaba sofrendo com imprevistos (VIRTUALIZAÇÃO) da mente de Fisher, quando um grupo armado os ataca no sonho. Esse tipo de problema ocorre porque ele tem uma mente militarizada, então é repensada uma nova estratégia.

O ATUAL acontece quando Cobb consegue objetivo de dividir o império que Robert herdou de seu pai, podendo retornar para casa e rever seus filhos, ou seja, quando a ideia ou pensamento se materializou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall