quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Inception - Matheus Freitas



"Incerption" (A Origem), é um filme que retrata a história de Don Cobb, um "empresário" no ramo de interceptação de segredos da mente humana, Cobb é contratado por um grande empresário Saito, que lança o trabalho que será a implantação de uma ideia na mente em seu filho Fisher. Cobb é considerado em vários países um "foragido" da policia, então em troca do trabalho, ele pede sua inocência.

Enquanto a trama evolui com Cobb buscando os melhores do "seu ramo", podemos perceber o conceito apresentado por Pierre Levy, o processo Virtual, tem como conceito algo não físico porem real, como uma ideia, pensamento ou estratégia para a execução de uma ação, assim podendo induzir a ideia na mente de Fisher, porem longe de sua materialização.

Tendo pouco tempo para a implantação da ideia no subconsciente de Fisher, Cobb parte para a execução do plano, que seria a divisão do império herdado por Fisher, assim começa o segundo processo apresentado por Pierre Levy em seu texto, o de Atualização, que consiste em materializar o virtual, pondo em prática o que se foi pensado ou idealizado em primeira consciência. Cobb pretende assim por 3 níveis de sonho em Fisher, assim implantando a ideia com mais clareza e coesão.

Porem no decorrer da execução do plano ocorrem complicações, sendo que a principal enfrentada seria que a mente de Fisher, que eles desconheciam, possuía proteções contra invasores, assim dificultando o processo de atualização, outro grande problema enfrentado por Cobb, é que ao chegar ao 3 nível do subconsciente de Fisher, o mesmo é morto e acaba indo parar no Limbo, local onde é quase impossível se voltar, assim obrigando Cobb a planejar outro modo de escapar e conseguir terminar a consolidação da ideia em Fisher. Esse processo de construção de caminhos para chegar ao objetivo, tendo enfrentado dificuldades e barreiras é nomeado por Pierre como Virtualização.

Após tudo o decorrido, Cobb consegue com que a ideia seja introduzida na mente de Fisher, no qual divide o império herdado, Cobb consegue a desejada "liberdade", assim podendo reencontrar os filhos deixados nos Estados Unidos da America, esse conceito apresentado seria o de Atual, que se entende pela ideia concretizada ou materializada.











Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall