quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A ORIGEM - LEONI CORREIA


“A origem” conta a história de Don Cobb, que é especialista em invadir a mente das pessoas e, com isso, rouba segredos do subconsciente durante o sono, quando a mente está mais vulnerável. As habilidades únicas de Cobb fazem com que ele seja cobiçado pelo mundo da espionagem e acaba se tornando um fugitivo. Como chance para se redimir, Cobb terá que, ao invés de roubar os pensamentos, implantá-los na mente de Robert Fisher, que herdou do pai um enorme império que precisa ser dividido, e se fizer isso, ganhará a chance de rever seus filhos. Seria um crime perfeito, mas nenhum planejamento pode preparar a equipe de Cobb para enfrentar o perigoso inimigo que parece adivinhar seus movimentos.

O filme começa com o empresário Saito testando Cobb e sua equipe para saber se eles serão capazes de efetuar o plano de implantar uma ideia em Fisher. Cobb aceita o serviço em troca de sua inocência e começa a recrutar sua equipe, contratando a arquiteta dos sonhos, o falsificador e o químico. Nessa parte do filme já podemos ver o processo do virtual, pois a ideia de implantar uma ideia na mente de Fisher já existe,mas ela ainda não se materializou.

Com a equipe reunida eles começam a colocar em prática o plano, de através dos sonhos fazer com que a relação de Fisher com o seu pai mude, para assim, ele dividir o império herdado. Para conseguir o feito,eles projetam 3 níveis de sonho e Eames,o falsificador,planeja se passar pelo braço direito de Fisher,Browning,para implantar nele a ideia de que o pai se importava com ele,para que no último nível eles implantem a ideia final de que o pai realmente amava o filho. Todo esse processo é o da atualização, pois para o virtual se materializar para o atual precisa passar por esse processo.

No meio do processo, eles passam por situações inesperadas, como por exemplo, a mente de Fisher que eles desconheciam que era militarizada e protegida contra os invasores. Outro problema é Fisher que no último nível de sonho acaba morrendo e indo parar no limbo.Assim eles precisam reformular o plano para salvá-lo e completar o serviço. Quando problemas aparecem e se exige um novo plano, é o processo da virtualização.

No final, a equipe de Cobb consegue completar o serviço e implantar a ideia na mente de Fisher e Cobb consegue rever seus filhos nos EUA. O que eles haviam planejado no inicio (virtual) tinha se materializado agora, e esse processo é o atual.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall