quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Deficientes auditivos ganham WebTV exclusiva




A Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), em parceria com o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), criou a TV INES, canal de web TV para surdos.

A primeira transmissão aconteceu no dia 24 d abril, data em que se comemora o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio oficial de comunicação e expressão para os deficientes auditivos do Brasil.

O primeiro canal desenvolvido especialmente para surdos do Brasil conta com 12 horas diárias de programação, na qual o webespectador pode conhecer a história e os projetos realizados pelo instituto, assistir desenhos animados e filmes, além de se manter informado. Todos os programas contam com apresentações em Libras.

Segundo a diretora do Instituto Nacional de Educação de Surdos, o INES, "a ideia é criar um entorno positivo a esse universo, para que eles [pessoas com deficiência auditiva] possam ter esse conforto, e o mundo também entre no universo deles. A ideia é contemplar a diversidade", aponta.


No ar para TVs conectadas, tablets, smartphones e também na internet, a TV INES tem como objetivo atingir os 9,7 milhões de deficientes auditivos em todo o país.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall