quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O que é preciso para criar uma WebTV?



Com as facilidades possibilitadas pela internet e a tecnologia atual, qualquer pessoa pode criar um canal de WebTV próprio. Para tanto, muitos sites, nacionais e internacionais, possibilitam a transmissão de vídeos. Porém, para começar a transmitir o usuário precisa tomar algumas providências como:

1- Site/Media Center/blog – É necessário que você tenha uma página final de destino para que seu vídeo seja publicado. Desde um completo Media Center até um simples Blog podem ser seu palco para se comunicar através de vídeo streaming.

2- Plataforma de Vídeos Online (ou  Online Video Platform – OVP) – Através de um software online e sob demanda você gerencia todo o volume de conteúdos numa interface única, cadastrando e publicando na página de saída exatamente como definido no sistema. Assim você pode:

* Definir o formato que ele vai tocar no seu site;

* Configurar o tamanho, cores e atalhos para rede sociais do player;

* Distribuir para todos os aparelhos conectados à internet, inclusive iPad e iPhone;

* Acompanhar o comportamento do seu público através de relatórios analíticos;

* Monetizar os vídeos através de anúncios publicitários veiculados nos vídeos.

3- Integração via API – Para que tudo que você fez no software apareça na sua página de saída é necessário uma integração via API na base de dados do site. Dessa forma, através de um conjunto de códigos padrões a OVP “conversa” com o seu site, simplificando e otimizando a distribuição dos vídeos.

Para quem não tem tanta facilidade com os sites de transmissão, há a possibilidade de criar uma webtv usando apenas o Youtube e uma fan page no Facebook. Os vídeos podem ser editados e postados no canal do Youtube e a página no Facebook garante a interatividade com o público.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall