quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Realidade X Sonho

    O filme narra a história do personagem Cobb (Leonardo DiCaprio), que é um especialista em invadir a mente das pessoas através dos sonhos e assim roubar segredos e implantar idéias no subconsciente. Depois da sua esposa cometer suicídio fazendo-o parecer culpado, ele acaba tornando-se um fugitivo e é obrigado a distanciar-se dos seus filhos. Já sem esperanças ele acaba recebendo de Saito (Ken Watanabe) uma proposta: ele retiraria de Cobb todas as acusações em troca da realização de um trabalho.
    Saito pedia a Cobb que invadisse o sonho do herdeiro Fisher para convencê-lo que deveria dividir o império que o pai estava deixando para ele em seu testamento. Assim, com a ajuda de uma equipe especializada em criar sonhos (virtual), Cobb começa o trabalho, onde acaba encontrando algumas dificuldades: Fisher possui em suas projeções virtuais uma espécie de auto-defesa mental, e assim, dentro do seu sonho, ele possui um treinamento para impedir que as pessoas possam roubar suas idéias. Esse é o processo da virtualização. Dessa forma, Cobb e a sua equipe acabam sendo obrigados a tomar novas medidas para o cumprimento do trabalho.
    Com isto, eles são obrigados a superar os problemas  que vão surgindo e acabam tendo que ir a outros níveis de sonhos, onde lá trabalham para implantar idéias na cabeça de Fisher. Começam a mostrá-lo que o seu tio que estava sempre por perto, na verdade era um corrupto e que durante todo o tempo, o pai de Fisher estava feliz pelo caminho que ele acabou seguindo, diferente do que ele antes pensava.
    Pode-se descrever essas etapas como o processo de atualização,  pois durante o trabalho, são obrigados a ter que lidar com todas as barreiras que acabam surgindo.
    Depois de todos esses momentos, Cobb e a sua equipe finalizam o trabalho com sucesso. O atual pode caracterizar-se pelo momento em que todos acordam dentro do avião e percebem que foi possível implantarem a idéia na cabeça de Fisher.

    

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall