quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Inception - Patrícia Ribeiro


Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (interpretado pelo renomado ator Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto, ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de  sua ex mulher Mal, cuja falsificou o seu assassinato para o Cobb morrer com ela. Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito, um empresário japonês podre de rico: entrar na mente de Richard Fischer, o herdeiro de um império econômico, e plantar a idéia de desmembrá-lo para Saito poder comprar parte do seu único concorrente. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne e Eames, que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Um exemplo de Virtual é encontrado no processo em que o Cobb desenrolou para entrar na mente de Fisher por meio do sono, na idéia não materializada, quando recrutou o seu amigo Arthur, Ariadne, e Eames para ajudá-lo na “missão” de implantar uma idéia na mente de Fisher.
Um exemplo de Atualização é a tentativa de mudança no pensamento de Fisher, que na sua mente ele era totalmente rejeitado pelo pai por não ser igual a ele, o objetivo de Cobb era que Fisher começasse a pensar que ele era amado pelo pai. A equipe de Cobb em uma de suas tentativas acaba sofrendo com imprevistos (virtualização) da mente de Fisher, quando eles descobrem que Fisher já tinha realizado um treinamento pra bloquear invasores de sonhos, por isso precisa ser repensada uma nova estratégia.
O Atual acontece já no final do filme, quando Cobb consegue implantar a ideia na mente de Robert para dividir o império que ele herdou de seu pai, assim podendo retornar para casa e rever seus filhos, ou seja, quando a idéia ou pensamento se materializou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall