terça-feira, 5 de março de 2013

Alguns dizem que estamos na sociedade da informação, caracterizada por sempre precisar de velocidade e quantidade, ou seja, o indivíduo precisa de muita informação e que ela chegue a ele de forma rápida. Mas como essa  velocidade que está regendo o mundo afeta a sociedade? Como um indivíduo acompanha esse ritmo frenético vivido hoje?
No filme "Medianeras: Buenos Aires a era do Amor virtual." nos deparamos com dois personagens que vivem um drama bem próximo mas ao mesmo tempo tão distantes, ambos são vistos como pessoas que estão a parte da sociedade. Considerando o texto Amor líquido do Bauman, vemos vários fatores que são apontados no texto como característica dessa nova era.


Contudo, a parte do filme que mais se relaciona com o texto, é a parte em que Mariana, um dos protagonistas da história, explica o que originou sua fobia. Ela faz uma ligação direta com o livro "Onde está o Wally?", um livro infantil no qual é preciso encontrar o personagem da história em meio a cenários variados, e fala que todo o seu pânico foi originado depois de não conseguir resolver um dos enigmas, Wally na cidade. Foi ai, que ela viu que era apenas mais uma entre os milhões de habitantes, que se ela não conseguia achar algo que ela sabia que estava procurando, imagine achar algo que ela não tinha ideia do que seria.


Essa cena do filme, é a que mais pode ser relacionada com o texto, pois no texto, ele fala que "estamos sozinhos na multidão", ou seja, por mais que tenhamos alguma relação com outra pessoa, permanecemos sozinhos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall