terça-feira, 5 de março de 2013

Atire a primeira pedra aquele que nunca conversou no celular com a pessoa sentada do lado!


Isso pode até parecer brincadeira, mas não, o difícil é encontrar um grupo de amigos em que tenha um sem o celular na mão! Isso é tão sério que foi criado um aplicativo para mesas de bar, onde todos devem empilhar seu celulares e o primeiro a tocar  tem que pagar toda a conta. Pode até parecer fácil, mas pelo contrário, conter o nossos dedos está cada vez mais difícil e isso não é uma novidade.

Bauman em Amor Líquido diz: Aos que se mantêm à parte, os celulares permitem permanecer em contato. Aos que permanecem em contato, os celulares permitem manter-se à parte...(p.38) Este fato é tão óbvio que tem um filme que diz tudo, exatamente tudo sobre isso, Medianeiras. Para resumir esse filme: Trata-se de dois personagens, vizinhos, feitos um para outro que não conseguem se encontrar, então fala-se de experiências anteriores ou motivos pelo qual eles ainda não se encontraram, para mais informações assista o trailer abaixo :)


Em todo o filme tem duas cenas que representam isso explicitamente. Primeira cena: a andadora de cachorros, primeiro: ninguém sabe o nome dela, muito menos o protagonista pois não é citado em nenhum momento, segundo: eles não tem nenhuma cena em que mantenham uma conversa física, ou eles estão ouvindo música no celular ou tendo relações sexuais. 

Segunda cena: a última cena da andadora de cachorros, primeiro: único momento em que eles falam, ela fala que ele tem muitas músicas e ele diz que vai escolher uma, segundo: ela passa o restante do momento respondendo mensagens no celular, que são para a namorada dela, onde ela mente em relação ao local onde se encontra, ou seja, elas estava se mantendo afastada da menina através da tecnologia!

Assim como a tecnologia tinha tudo para nos manter próximos ela tem nos mantido afastados, relacionamentos estão cada vez se tornando mais virtuais, isso por que o "fisicamente distante"e o "espiritualmente remoto" tem sua própria base. Com a internet ficou muito mais fácil ignorar os indesejáveis, ficou muito mais fácil lidar com o mundo exterior.

E ai você tem coragem de atirar uma pedra?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall