domingo, 10 de março de 2013

Qual é, você tá me trollando?

Antes de começar, vale explicar o que é um "troll":

Troll é uma gíria da internet que designa uma pessoa cujo comportamento tende a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo ficou conhecido através da Usernet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído aos causadores das sistemáticas flamewars.
                                               Esse é o Troll Face, utilizado nas várias brincadeiras.

"Trollar" é o ato realizado pelo troll. Nele, a pessoa pode escolher de que forma vai "zoar" com os seus amigos (ou não amigos). Isso pode acontecer através de uma brincadeira no Facebook ou no Twitter, de um vídeo no YouTube e de várias outras formas. Troll/trollar apareceu pela primeira vez nos anos 80, no The New York Times. Graças a isso, este ato se propagou até os dias de hoje. 

A imagem do troll, criada pelo usuário Whynne, lembra o rosto do troll após alcançar o seu objetivo. O desenho acabou virando um meme e dando maior repercussão e popularidade as expressões Troll/Trollar. Mas pra quem pensa que o ato de trollar acontece só nas redes sociais, se engana completamente. Existem sites que são cheios de "piadas troll" para pegar os amigos, como o "9GAG" (http://9gag.com) ou o Tumblr "Como Eu Me Sinto Quando" (http://comoeumesintoquando.tumblr.com/)

Um exemplo de "troll" muito comum hoje em dia são as operadoras de celular. A piada mais comum ocorre com a empresa TIM, que derruba as ligações de seus clientes. Devido as várias falhas da operadora, os clientes se sentem um pouco trollados pela mesma. Recentemente, os humoristas do canal Galo Frito fizeram um vídeo bem humorado brincando com a empresa. Curtam o vídeo e, cuidado com os trolls espalhados pela internet. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall