quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A TIM tá me Trollando!

Hoje fui fazer uma ligação e como de praxe o sinal da TIM não ajudou, a ligação não completou, daí pensei: Fala sério, a TIM tá me trollando! Tenho certeza que a mesma situação já aconteceu e acontece constantemente com você também, pobre iludido cliente da TIM.

O costume de falar Trollar já está no cotidiano das pessoas ligadas nas novas tecnologias, modernidade e atualidades. Me peguei conjugando o verbo (que nem verbo mesmo da língua portuguesa é) o qual  adaptamos e damos nosso toque brasileiro-americanizado proveniente da palavra Troll.

Você acaba de ser Trollado!

Para os leigos, aí vai a aula de historia: Troll é uma palavra antiga da língua francesa usada por caçadores, que foi modernizada para o inglês no sentido de técnica de pesca, e que é o nome de alguns monstros do folclore da cultura escandinava. Mas o sentido em que estou falando é um termo relativamente novo, que apareceu nos anos 90 em um jogo chamado FlameWars na USENET com o termo "Trolling for suckers", traduzido para o português, "Lançando isca para trouxas". Troll apareceu pela primeira vez na imprensa nos anos 80 no The New York Times e fez com que o novo sentido se propagasse até os dias de hoje com o significado de "tirar sarro, tirar onda com alguém".

E assim chegamos a modernidade quando em 2008 o usuário Whynne do DeviantART divulgou a famosa Troll Face, uma representação em desenho simples, feito no Microsoft Paint, de como um Trollador parece quando Trolla alguém. A imagem virou um Meme e ficou famosa na internet dando maior popularidade a expressão/verbo Trollar, que é muito comum em sites engraçados e descolados como o 9GAG (http://9gag.com) ou no Tumblr Como Eu Me Sinto Quando (http://comoeumesintoquando.tumblr.com).


O famoso Troll Face Meme.

E assim Trollamos, somos Trollados e conjugamos o verbo Trollar (rsrs) como se fosse nosso (da lingua portuguesa). Assim, preciso dizer... Com o péssimo serviço da TIM me sinto trollado! Mas isso não impediu que outros trollados assim como eu, trollassem a operadora (assista o video abaixo) e assim sucessivamente dando continuidade ao trolla-trolla.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall