segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mídia Kit

Por Débora Queirós
Você já ouviu o termo Midia Kit, Kit Midia ou Média Kit? Não? Hoje vamos falar um pouco mais sobre esse termo que é tão usado entre blogueiros e empresas em geral. Em resumo é o balanço geral de suas atividades. Levantamento de dados sobre todos os gostos e público que sua empresa aborda.

Pra ficar mais fácil, vamos pegar algo como exemplo, um blog de moda. Hoje em dia, muitas pessoas estão ganhando fama, sucesso e dinheiro abordando assuntos que nós mulheres e alguns homens, adoram. Com o passar do tempo, o blog ganhando credibilidade e adquirindo leitores fiéis, consequentemente empresas como "loja de roupas, acessórios, maquiagem, perfume e afins" procuram essas blogueiras e propõem o que chamamos de PARCERIA.

Para isso, a loja em questão pede um MIDIA KIT, onde o blog faz um levantamento de quem são seus leitores, quantas vezes frequentam o blog, a idade, renda, confiança nas postagens e o que mais desejar para enriquecer seu "currículo", porque é exatamente disso que esse KIT é feito.
Exemplo do blog "http://becabrait.com.br"

Com esses números, fica muito mais fácil a interação do blogueiro e da empresa em questão. Mas, como fazer? Quais programas usar? Um formulário bem prático e super fácil de usar, é o GOOGLE DOCS. Você entra na sua conta do google e lá na barra do google.com. Vou fazer um passo a passo de links: 
google.com > mais/more > ver mais/even more > docs/drive > criar/create > form

Pronto, agora é só fazer todas as perguntas, colocar as opções e na hora de salvar você copia a URL ou a EMBED e copia no local X. Todas as respostas podem ser vistas no mesmo passo a passo que falei acima. Fica um link com o nome do formulário e você vê todas as respostas com gráficos certinhos, além de ser organizado o visual é super atraente.

Depois de todos os dados levantados você é que decide se o arquivo vai ficar em pdf, em um página no blog ou simplesmente em um documento do word. O indicado é uma página especial com ANUNCIE, facilita para as empresas e não sofre a decepção do anunciante não aceitar a parceria, já que ele já vai saber direitinho do que seu blog/empresa trata. Tudo esclarecido?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall