terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Resenha relacionando o filme Medianeras com o texto do Bauman

       O filme se passa em Buenos Aires e tem como personagens centrais Martin e Mariana, a priore os dois não se conhecem, no entanto sofrem dos males da solidão, com dificuldades de ser relacionarem com outras pessoas. Martin tem pânico de gente e não consegue interagir,  Mariana é formada em arquitetura, no entando não tem sucesso em sua carreira e trabalha em outra área, tem fobia de multidão.
       Mariana têve um relacionamento de quatro anos, até que certo dia estava em casa, olhou para o namorado e achou que não o conhecia, sentiu medo dele. Apesar de tantos anos juntos, de um relacionamento duradouro, não existia laços firmes entre os dois. Martin é um homem hipocondriaco, viciado em remédios, acostumado com a solidão urbana, se sente seguro apenas em casa, faz terapia duas vezes por semana.
       Apesar de morarem  muito proximos nunca se notaram, até que um dia se encontram na internet, começam a conversar e percebem que possuem bastante coisas em comum. Bauman fala no texto "Amor Líquido" que a internet é um caminho sem volta, que o mundo virtual está virando nosso mundo e não tem como fingirmos que ele não existe. Segundo Bauman , a internet aproxima quem tá longe e distancia quem tá perto. Os dois personagens moram na mesma quadra e no entanto se conhecem pela internet. No filme Martin fala que a internet o aproximou do mundo, mas o distanciou da vida, pois suas relações são apenas virtuais. No final do filme os dois se encontram pessoalmente e ficam juntos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© SITe
Maira Gall