No post de hoje, você vai conhecer a definição de stalking e saber todos os perigos deste tipo de assédio. A palavra stalking vem do verbo em Inglês, stalk, que significa: 1) perseguir ou abordar, furtivamente e em silêncio. 2) prosseguir com insistência e muitas vezes atacar a pessoa com quem se está obcecado.
O conceito de stalking não é de hoje, aliás, comportamentos desse tipo foram documentados por séculos, mas a prática foi definida como crime grave a partir da década de 90, em grande parte como consequência da relação entre celebridades muito famosas e seus fãs. O Stalker, ou perseguidor, direciona uma vigilância exagerada a outra pessoa, muitas vezes forçando contatos indesejados. Nem sempre há um motivo claro além da obsessão e as atitudes podem variar, muitas vezes com o intuito de amedrontar sua vítima ou simplesmente permanecer à espreita, apenas observando. Em outros casos envolvem atitudes mais diretas e amedrontadoras, como entregar objetos indesejados, ameaçar e ter atitudes fisicamente violentas.
Se você já se sentiu observado, vigiado e até mesmo seguido pela internet, principalmente dentro de redes sociais, saiba que você não é o único e que isso pode se tornar um problema grave. Tome cuidado com o que publica, um stalker usará tudo o que pode contra você. Lembre-se de que a internet possui dois lados: o lado rápido, prático e ótimo para a comunicação, mas há também o lado perigoso da maldade de muitas pessoas. A verdade é que os Stalkers estão sempre à frente, buscando maneiras de quebrar a privacidade de suas vítimas e devemos estar sempre atentos.
Nenhum comentário
Postar um comentário